PACOTE BONITO – JUNHO
Aéreo + Hotel + Passeios
Valor: a partir de R$ 1.660,00 por pessoa (cálculo tomando como base o dia 3 de fevereiro – verifique o valor atualizado).
Especificações
Aéreo: saindo de Curitiba com uma bagagem de bordo.
Hospedagem: em apartamento duplo no Hotel Refúgio.
Período: 1° a 8 de junho.
Refeição: inclui café da manhã.
- Consulte outras datas e hospedagens;
- Verifique as condições e formas de pagamento.
As principais atrações turísticas são as próprias belezas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a gruta do Lago Azul, o Rio Sucuri, a Praia da Figueira e o Abismo Anhumas. O roteiro de passeios inclui visitas às grutas, flutuação e mergulhos nos rios e lagos, belas trilhas, pequenas cachoeiras e balneários bem estruturados. A experiência de flutuação em Bonito está entre as mais encantadoras do mundo. O turista pode ver cardumes variados e coloridos, jacarés e até sucuris. Tudo sempre acompanhado e orientado por guias especializados, já que a preservação ambiental é uma preocupação constante em Bonito. Na área urbana, os pontos turísticos são os monumentos, parques, a Biblioteca Municipal Simplício de Assis e o Centro de Convenções.
Bonito tem aeroporto, com capacidade para aviões de grande porte, é servida por rodovias federal e estadual e tem uma boa rede hoteleira. É um destino que todo brasileiro deve visitar pelos menos uma vez na vida, é simplesmente maravilhoso. A TravelStar vai ajudar a você a concretizar esse sonho.
A rede hoteleira de Bonito tem cerca de 90 estabelecimentos, abrangendo resorts, complexos turísticos, grandes, médios e pequenos hoteis, pousadas e hostels – o que viabiliza a visitação de pessoas com os mais variados níveis de renda.
As principais atrações turísticas de Bonito estão ligadas diretamente a natureza e as águas como o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a gruta do Lago Azul, o Rio Sucuri, a Praia da Figueira e o Abismo Anhumas. A flora e a fauna são espetaculares. Inúmeras espécies de peixes e aves, sucuris e jacarés. Um verdadeiro espetáculo da vida selvagem e preservação do meio ambiente.
Bonito tem forte influência da cultura pantaneira. O turista pode perceber essas características no casario antigo, na imagem do peão do pantanal, na música, que varia do chamamé ao sertanejo, na valorização da liberdade e da natureza.
Bonito tem bons e variados restaurantes, pizzarias e fast food de todos os tipos. A recomendação é que o turista experimente as delícias da gastronomia pantaneira. Provar os deliciosos peixes de água doce como pintado, dourado, pirarucu, traíra, piraputanga e pacu fazem parte da viagem. O caldinho pantaneiro e o caldo de piranha, considerado afrodisíaco, também fazem sucesso. O gado pantaneiro é alimentado a pasto natural, o que confere um sabor especial as cortes de carne vermelha. Experimentar a carne de jacaré (animais criados em cativeiro) é uma atração à parte, que costuma conquistar os visitantes. As cachaças típicas fazem a felicidade dos amantes das bebidas destiladas.
,
Bonito mantém o acolhimento e o charme dos pequenos municípios interioranos e ainda oferece inúmeros atrativos de uma cidade que se desenvolve graças ao turismo. Bonito oferece mais de 300 atividades para encantar e divertir os visitantes. A cada ano, novas atrações e modernas atrações surgem. O clima agradável e constante favorece os passeios noturnos. Há muito o que visitar e o que conhecer.
O roteiro de passeios inclui visitas às grutas, flutuação e mergulhos nos rios e lagos, belas trilhas, pequenas cachoeiras e balneários bem estruturados. A experiência de flutuação no Rio Sucuri (que aparenta uma linda cor verde esmeralda, mas que tem águas totalmente cristalinas) é simplesmente inesquecível. O turista pode ver cardumes variados e coloridos, jacarés e até sucuris. Tudo sempre acompanhado e orientado por guias especializados, já que a preservação ambiental é uma preocupação constante em Bonito.
Principais Passeios
Grutas: Gruta São Mateus, Grutas São Miguel e Gruta do Lago Azul.
Quadriciclos: Rota Zagaia – Trilha Boiadeira – Serra da Bodoquena.
O turista tem muitas opções típicas da região para adquirir. Do berrante ao arco e flecha, a maioria das opções gira em torno da cultura pantaneira e indígena.
Informações Úteis
O Aeroporto Regional de Bonito tem voos regionais, nacionais e internacionais. O terminal tem um fluxo intenso de passageiros. Possui uma pista 2 quilômetros de comprimento e 30 metros de largura, é capaz de receber aviões de grande porte. Os voos para Bonito são diários e operados por diversas companhias aéreas. O terminal de passageiros fica apenas a 12 quilômetros da cidade.
Bonito tem um excelente aeroporto, servido por diversas companhias aéreas. O turista pode ir do aeroporto para a cidade de ônibus, táxi, várias alternativas de aplicativo e transfer. Também é possível descer no Aeroporto de Campo Grande. Existem transfers regulares da capital de Mato Grosso do Sul para Bonito e vice-versa.
Bonito está no terceiro fuso horário do Brasil (menos uma hora Brasília) e a menos quatros horas do Horário Universal Coordenado (GMT-4).
Bonito não possui embaixadas e nem consulados. Caso precise de algum tipo de apoio, o turista pode se dirigir a Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, que sedia o Consulado da Bolívia, o Consulado Geral da França, o Consulado Honorário da República Árabe da Síria, o Consulado Honorário da República do Chile, o Consulado Honorário de Portugal e o Consulado Honorário do Paraguai.
Os turistas oriundos do Mercosul precisam portar apenas o equivalente a identidade (RG) dos seus países. Já aqueles que vêm de outras regiões precisam estar sempre com o Passaporte.
Bonito tem um clima que varia do agradável ao quente. Recomenda-se que o turista mantenha-se constantemente hidratado, use protetor solar e repelente nos passeios. A cidade toma todas as medidas preventivas contra a Covid-19, mantendo lotação menor em hotéis e equipamentos turísticos, horários restritos em bares e restaurantes e lugares marcados para garantir distância segura. O uso de máscaras é obrigatório em locais públicos e álcool gel está disponível em todos os lugares.