TRAVELSTAR
África

África 

A África está no imaginário de todas as pessoas, mas não se limita a vida selvagem exuberante, desertos e savanas. O continente oferece um grande número de atrações para o viajante.  Abriga sítios arqueológicos de duas das civizações mais antigas do mundo: os impérios núbio e egípcio. Conhecer a esfinge e as pirâmides do Egito, os templos de Luxor e Karnac, o Vale dos Reis e navegar no Rio Nilo fazem parte do sonho de dez entre dez turistas. O Canal de Suez, que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho, e a grande represa de Assuã  são duas das grandes maravilhas da engenharia mundial e também ficam localizadas no Egito.  

Mama Africa, berço da humanidade, tem uma grande variedade étnica: são mais de 3.000 tribos e 2.000 línguas. Além da população endógena, existe uma grande influência dos povos mediterrâneos antigos, semitas e mais recentemente do colonialismo no continente africano. Essa longa história oferece a possibilidade do turista visitar as ruínas de Cartago e de várias cidades do antigo Império Romano na África do Norte, castelos de diferentes sultanatos e fortalezas do período colonial. A grande riqueza cultural africana encanta os visitantes.

O caldeirão étnico-religioso ainda proporcionou a criação de belos templos. As Igrejas Escavadas na Rocha em Lalibela (Etiópia), consagradas como Patrimônio da Humanidade, a Catedral de Asmara (Eritréia), a Mesquita Hassan II (Marrocos), a Mesquita e Madrassa do Sultão Hassan (Egito) são os exemplos mais destacados.

A África também apresenta grandes metrópoles cosmopolitas como Cairo (Egito), Kinshasa (Congo), Marraquexe (Marrocos), Cidade do Cabo (África do Sul), Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), Nairobi (Quênia), São Tomé (São Tomé e Príncipe) e Dakar (Senegal).

Além das belezas do Deserto do Saara, Kalahari e Namib e do safári na planície do Seringeti, onde acontece a grande migração anual de milhares de animais, a África tem muitas outras atrações esplêndidas. As Cascatas de Ouzud (Marrocos), com 110 metros de altura, e as Cataratas de Vitória (Zâmbia), que atinge 128 metros, estão entre as mais impressionantes quedas d’água do mundo. O Monte Kilimanjaro, localizado na fronteira do Quênia e Tanzânia, faz parte de um cenário deslumbrante: um pico nevado de 5.800 metros no meio da savana africana. As Falésias de Bandiagara (Mali) apresentam uma grande beleza natural e construções realizadas pelos povos Telem, datadas de 3.000 A.C. A etnia foi dominada no século XVI pelos Dogons, povo que mapeou a Estrela Sirius cerca de 500 anos antes da civilização ocidental. De acordo com os registros históricos encontrados na região, esse conhecimento astronômico foi passado por visitantes extraterrestres. A Alameda de Baobás é um dos cenários mais icônicos da África. As árvores endêmicas de Madagascar podem atingir 30 metros e armazenar mais de 120 mil litros de água. As árvores chamadas de Mães da Floresta correm risco de extinção. A Paisagem de Sulkur (Nigéria), localizada nas Montanhas de Mandara, sedia o complexo do Palácio de Hidi, pequenos vilarejos e terraços naturais em perfeito estado de conservação. Foi o primeiro lugar africano a ser tombado como Patrimônio da Humanidade, em 1.999. O Parque Nacional dos Vulcões (Ruanda) compreende oito vulcões das montanhas Viruga, que é coberta por muitas florestas e abriga uma grande população de gorilas em risco de extinção. A região já foi tema de filmes hollywoodianos.

A Ilha Ngor (Senegal) é um point freqüentado por surfistas do mundo inteiro. As Ilhas Seycheles são a verdadeira definição de paraíso terrestre. Um arquipélago com 115 ilhas no Oceano Índico. Praias deslumbrantes com águas cristalinas. O turismo é sustentável e as áreas são muito preservadas. A região tem 75 espécies vegetais endêmicas e animais raros, como o periquito-das-seycheles e o crocodilo de água salgada. Outro lugar de belezas indescritíveis são as Ilhas Maurício. Ficam a apenas quatro horas de  Johanesburgo, capital da África do Sul, são conhecidas como a “Pérola do Índico”. O mar tem uma fantástica coloração azul-turquesa. Com uma cultura muito diversificada, com influência africanas, indianas, muçulmanas e europeias, é um dos destinos favoritos dos casais em lua-de-mel que passam no continente. A Garden Route (África do Sul) tem 200 quilômetros, parte da cidade do Cabo, passa por Mossel Bay e termina no vilarejo de Storms River. No trajeto, o viajante passa por lagos, colinas, florestas e praias. As atrações vão de feirinha de artesanato aos sofisticados clubes de golfe.

Quer conhecer os encantos da África? Entre em contato com os profissionais da TravelStar. Você vai embarcar em uma instigante e agradável aventura.