PACOTE FOZ DE IGUAÇU
Aéreo + Hotel + Passeios
Valor: verifique o valor atualizado.
Especificações:
Aéreo: saindo de Curitiba com uma bagagem de bordo.
Hospedagem: verifique a disponibilidade.
Período: verifique a disponibilidade.
Refeição: inclui café da manhã.
. Consulte outra datas e hospedagens.
. Verifique condições e datas de pagamento.Foz de Iguaçu é uma cidade turística por excelência e o segundo maior destino de estrangeiros no Brasil. Tem cerca de 250 mil habitantes, fica no Terceiro Planalto Paranaense, é o município mais a oeste do Estado do Paraná. A região é conhecida como Tríplice Fronteira porque faz limites com Ciudade del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). É uma das cidades com maior diversidade e multiculturais do país: abrigando 72 grupos étnicos. O clima é subtropical úmido, o inverno é ameno e verões são quentes, com temperaturas médias superiores aos 33° C. Foz do Iguaçu brinda o visitante com a beleza do Parque Nacional do Iguaçu, considerado patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que abriga uma grande reserva ambiental, e as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Sete Maravilhas Naturais do planeta.
A experiência de visitar o Parque Nacional do Iguaçu, muitas vezes com a companhia de ousados e curiosos guaxinins, caminhar pela passarela e pelo mirante das Cataratas e ser banhado pelo spray das águas do Rio Iguaçu é algo indescritível. O visitante se sente energizado, emocionado e profundamente feliz. É possível ainda fazer o Macuco Safári, um passeio de barco com muita adrenalina no Rio Iguaçu, que chega bem próximo das quedas de água. Existe a versão argentina das Cataratas, em Puerto Iguazú. Os ‘hermanos” juram que a parte mais bonita é a deles. Discussões à parte, também vale a pena conhecer as Cataratas com sotaque portenho.
Somente as Cataratas já valeriam a viagem, mas Foz tem muito mais a oferecer. Conhecer a Usina Binacional de Itaipu, o colosso da tecnologia brasileira e orgulho nacional, é uma ótima e instigante experiência. As atrações continuam. No Parque das Aves, o turista vai caminhar por uma reserva de Mata Atlântica, observar cerca de 140 espécies de aves – destaque para as araras, tucanos e flamingos – e répteis como sucuris, jiboias e jacarés. O Marco das Três Fronteiras, o ponto onde Brasil, Argentina e Paraguai estabeleceram os limites dos territórios, oferece uma bela visão do encontro entre as águas do Rio Paraná e do Rio Iguaçu. O local ainda abriga o Memorial Cabeza de Vaca (homenagem ao desbravador espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca), restaurantes, lanchonetes e espetáculos da dança, com ritmos dos três países irmãos. Outra atração turística clássica da cidade é o Complexo Dreamland, que abriga o Museu de Cera, o Super Carros, o Vale dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar, um dos maiores bares de gelo do mundo. Para os amantes de carros, a pedida é o Super Carros, o maior acervo de carros esportivos da América Latina. A cidade ainda tem dois grandes parques aquáticos: o Blue Park, com águas termais e ondas artificiais, e o Aguaray Eco Esportes, que trabalha focado no ecoturismo, oferecendo canoagem, stand up paddle, entre outras atividades. Para os mais espiritualizados, a cidade tem duas opções muito interessantes: o Templo Budista Chien Thian, com grandes esculturas de Budas, e mesquita muçulmana sunita Omar Ibn Al-Khattab.
A tríplice fronteira oferece muitas oportunidades de compras. Em Ciudade del Este, no Paraguai, as compras podem ser feitas em incontáveis lojas de rua, centros de compras e nos grandes shoppings com preços muito convidativos. O Duty Free Shop de Puerto Iguazu, na Argentina, é famoso pela variedade e preços acessíveis. A própria Foz do Iguaçu tem três shopping centers: Catuaí Palladium, Mercosul e Cataratas JL.
Foz de Iguaçu conta com Aeroporto Internacional, tem uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, gastronomia variada, grandes atrações e uma boa vida noturna. É um destino turístico de nivel mundial. A TravelStar vai apresentar as Cataratas pra você. É simplesmente inesquecível, uma viagem que marca para sempre a vida de uma pessoa.
Foz de Iguaçu tem uma das maiores redes hoteleiras do País, com mais de 33 mil leitos. Alguns merecem destaque pela qualidade e localização: o Belmond, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, exatamente na frente da Cataratas, o Wish Golf Resort, próximo a entrada do lado argentino do Parque, e o Mabu Termas, que também é um parque aquático.
Poucas cidades do mundo tem tantas atrações como Foz de Iguaçu. Belezas naturais incríveis como o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas, o encontro dos Rios Paraná e Iguaçu. A gigantesca Usina Hidrelétrica de Itaipu. O Marco das Três Fronteiras que festeja nossas relações de amizade com Argentina e Paraguai. Atrações temáticas como o Parque das Aves e Dreamland, que reúne o Museu de Cera, o Parque dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar. Parques Aquáticos como o Blue Park e Mabu Termas e ainda o Aquaray Eco Esportes, que é focado nos esportes da natureza. Quem gosta de adrenalina, ainda pode vivenciar o Macuco Safári, passeio no Rio Iguaçu nas proximidades das Cataratas. Como é uma cidade multicultural, também apresenta um grande número de templos e igrejas, com destaque para o Templo Budista Chen Tien e a mesquita sunita Omar Ibn Al-Khattab. A cidade tem ótimos restaurantes, vida noturna agitada e três shopping centers. Atravessar as fronteiras, abre possibilidades para fazer compras nas vizinhas Ciudad del Este ou em Puerto Iguazú. Na cidade argentina, é possível até arriscar a sorte no famoso Iguazú Grand Resort & Casino. Conhecer Foz de Iguaçu reserva muitas surpresas agradáveis e demanda tempo.
Foz de Iguaçu tem uma grande riqueza cultural: a cidade conta com 72 etnias diferentes e ainda sofre influência dos vizinhos Argentina e Paraguai. O Marco das Três Fronteiras é um exemplo da multiculturalidade presente no município. O fluxo constante de turistas estrangeiros ainda oferece uma oportunidade única de conhecer pessoas de todos os cantos do mundo.
A multiculturalidade de Foz de Iguaçu também se faz presente na Gastronomia. O número de restaurantes e de lanchonetes é grande, com opções para todos os gostos. O prato típico da cidade é Pirá de Foz, que é o peixe surubim, preparado com molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre. A cozinha árabe tem forte influência e consumir shawarma é um hábito comum. A chipa, a empanada e sopa paraguaia estão incorporadas ao dia a dia dos iguaçuenses. Pizzarias e churrascarias também fazem muito sucesso entre os locais e os turistas.
Diversão é o que não falta em Foz de Iguaçu. Os resorts e hotéis de maior porte costumam desenvolver uma extensa programação infantil. As grandes atrações da cidade servem para todas as faixas etárias. Foz tem três shoppings e a vizinha Ciudad del Este tem outros sete shoppings. Existem passeios para todos os gostos. Os restaurantes e barzinhos têm qualidade e estilos variados de cozinha. Vários restaurantes oferecem show culturais como atração à parte. Graças a temperatura e o grande fluxo de turistas, a vida noturna é ativa e interessante. O iguaçuense costuma ser receptivo e oferecer boas dicas aos visitantes.
Os principais passeios da cidade podem e devem ser contratados antecipadamente. Se você desejar, a TravelStar cuida de tudo pra você e sua família.
City Tour: ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.
Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas: um dos melhores passeios do mundo. Sentir o spray das águas das Cataratas do Iguaçu é uma experiência inesquecível.
Parque Iguazú: a versão argentina das Cataratas, que tem como maior atração as lindas trilhas, as passarelas que passam por cima da mata e a Garganta do Diabo, a mais volumosa queda d’água dos saltos..
Macuco Safári: a versão adrenalizada da visita às Cataratas. Os barcos chegam bem próximos ao saltos e fazem manobras radicais.
Passeio de Helicóptero: ver as Cataratas das alturas é ainda mais incrível.
Voo Panorâmico: após meia hora de voo sobre a região um salto de paraquedas, com 40 segundos de queda livre. Tem coragem?
Itaipu: conhecer a maior hidrelétrica do Brasil é um dos melhores passeios da cidade. Ver o vertedouro das águas e passar por cima da barragem dão ideia da verdadeira dimensão da usina. Ainda existe a possibilidade de conhecer o Lago de Itaipu, passeando de catamarã.
Parque das Aves: manter contato com mais de 140 espécie de aves, visitar ao borboletário e observar cobras e jacarés é muito educativo e emocionante. O ponto alto da visita é entrar no viveiro das araras, uma interação incrível.
Marco das Três Fronteiras: o ponto onde Brasil, Argentina e Paraguai estabeleceram os limites dos territórios, oferece uma bela visão doencontro entre as águas do Rio Paraná e do Rio Iguaçu. O local ainda abriga o Memorial Cabeza de Vaca (homenagem ao desbravador espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca), restaurantes, lanchonetes e espetáculos de dança, com ritmos dos três países irmãos.
Complexo Dreamland: abriga atrações como o Museu de Cera, o Super Carros, o Vale dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar. O Museu de Cera retrata artistas e personagens famosos da história em tamanho natural.O Super Carros tem o maior acervo de carros esportivos da América Latina. O Vale dos Dinossauros é uma aventura lúdica enfrentando dinossauros animatrônicos, aventura feita sob medida para as crianças. O Maravilhas do Mundo retrata as construções e os locais turísticos mais famosos do mundo, uma verdadeira aula de geografia e história. O Dreams Ice Bar é um dos maiores bares de gelo do mundo.
Blue Park: parque aquático, com areia natural, diversos tobogãs, águas termais e ondas artificiais.
Mabu Termas: parque aquático com águas termais e diversas atrações.
Aguaray Eco Esportes: focado no ecoturismo, oferecendo canoagem, stand up paddle, trilhas, entre outras atividades.
Templo Budista Chien Thian: a beleza do templo e as grandes esculturas dos mestres budistas impressionam os visitantes.
Mesquita Omar Ibn Al-Khattab: bela mesquita sunita, ramo moderado da religião muçulmana. As visitas estão abertas o dia todo, exceto durante o horário da cinco orações diárias. Homens e mulheres ficam em partes separadas. É preciso tirar os sapatos na hora de visitar a mesquita.
Tour para Puerto Iguazú: existe diversos roteiros. Vale a pena provar os queijos, azeitonas, vinhos e o famoso churrasco argentino. A noite é possível conhecer uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés, com preços bem mais acessíveis do que no Brasil.É possível arriscar a sorte no Iguazú Grand Resort & Casino.
Tours para Cidade del Este: além dos roteiros de compras durante o dia, a cidade oferece uma série de atrações como restaurantes, bares, danceterias e cassinos ( Casino del Este e Hotel Casino Acaray).
Visitar Foz de Iguaçu e não fazer compras é como ir ao Vaticano e não ver o papa. Existem roteiros programados para Ciudad del Este e Puerto Iguazú. Ciudad del Este é um paraíso para compras, a cidade que gira em torno do comércio. Existe uma infinidade de lojas de rua e oito grandes shopping centers. O limite de compras livres por via terrestre é de US$ 300 dólares por pessoa, cerca de R$ 1.700,00.
Informações Úteis
O Aeroporto Internacional de Foz de Iguaçu é a principal porta de entrada para o Mercosul. Conta com 56 voos diários e movimentou 2,3 milhões de passageiros em 2018. Depois de Campinas, é o segundo aeroporto em número de passageiros fora as capitais do estados brasileiros.
Para chegar a Foz de Iguaçu é preciso usar a BR-277, que é pedagiada e está em bom estado de conservação. A BR-469, conhecida como Rodovia de Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas, está em fase de duplicação. O terminal de Transporte Coletivo é antiquado, mas a cidade bem servida de táxis, motoristas de aplicativos e vans, que costumam fazer o trajeto para os principais pontos turísticos da ciadade.
Bonito está no segundo fuso horário do Brasil (mesma hora de Brasília) e a menos três horas do Horário Universal Coordenado (GMT-3).
Foz de Iguaçu sedia o Consulado-Geral do Paraguai, o Consultado da Argentina e o Consulado da França.
,
Os turistas oriundos do Mercosul precisam portar apenas o equivalente a identidade (RG) dos seus países. Já aqueles que vêm de outras regiões precisam estar sempre com o Passaporte.